CBN Tocantins
CRISE NA SAÚDE | 24 de Outubro de 2014
Ação conjunta pede prisão do Secretário Estadual de Saúde

Uma ação conjunta da Defensoria Pública Estadual e dos Ministério Público Estadual e Federal pede a prisão do secretário Estadual de Saúde, Luiz Antônio da Silva Ferreira. Além da prisão, também foi solicitada multa de 100 mil reais ao Secretário. Promotora do MPE, Roseli de Almeida, explicou o motivo da ação:

De acordo com o defensor público Estadual, Artur Pádua, o Termo de Ajustamento de Conduta que foi assinado há cerca de um ano não foi cumprido pelo Estado.

Para o Procurador da República, Fernando Antônio Alves de Oliveira, as medidas tomadas são proporcionais aos problemas da saúde Estadual.

Em nota, a Secretaria estadual de Saúde informou que O Secretário Luiz Antônio da Silva Ferreira ainda não foi notificado da decisão da justiça, porém sempre esteve e sempre estará à disposição dos órgãos fiscalizadores e de controle para discutir a situação da saúde. Diz ainda que o secretário desde que assumiu em maio deste ano já realizou diversas compras de materiais e medicamentos, além de ter pago mais de R$ 266 milhões para fornecedores. A nota destaca também que os processos de compra de medicamentos e insumos são ininterruptos e as reposições são frequentes, conforme a demanda e que o governo mantém negociação com fornecedores e pede que os mesmos agilizem as entregas.

Deixe seu Comentário
comentários
Fechar

Leia também

  • ECONOMIA
    24.04.2024
    Na noite dessa terça-feira, 23, foi realizada a abertura oficial da 8ª Edição da Exposição do Polo Comercial e Industrial de Araguaína, a Feira EPOCA. O evento contou com a presença do governador, Wanderlei Barbosa, e do prefeito da ci...
    INCÊNDIO
    24.04.2024
    Um incêndio danificou móveis de uma casa de Gurupi, na região sul do Estado, na noite da última terça-feira, 23. Confira informações sobre esta ocorrência com a repórter Ana Gabriella Regis!