CBN Tocantins
R$ 476 milhões | 9 de Fevereiro de 2016
BRT divide opinião dos palmenses
Reprodução/Internet
brt

Apesar de ser um modelo de transporte público criado para facilitar a mobilidade e organização dos espaços urbanos da Capital. Essa é a intenção da Prefeitura de Palmas ao idealizar o BRT, o projeto que vai receber investimentos de mais de R$ 476 milhões tem dividido a opinião da população palmense.

O comerciante Adeltino Alves dos Santos tem duas opiniões distintas sobre o projeto. O também comerciante Fabrício Castro defende a praticidade no que se refere ao novo modelo de transporte público mas assim como Adeltino a preocupação do comerciante é sobre as indenizações aos moradores com a construção do BRT.O especialista em direito urbanístico e professor da Universidade Federal do Tocantins, João Bazzolli, argumenta sobre a construção do BRT, sob o ponto de vista técnico.O professor citou o estudo realizado pelo Ministério Público Federal.Os investimentos do BRT vão ser aplicados num eixo de 30 Km de extensão partindo da Região Norte, do Setor Santo Amaro, atravessando todo plano diretor e se dividindo em duas outras linhas, uma para Taquaralto e outra para Jardim Taquari. A próxima etapa do projeto agora é a publicação do edital, que deverá acontecer  até maio deste ano.  A previsão é de que todo o processo esteja concluído em 150 dias. Em março, vão ser abertas as propostas da primeira fase do BRT (região Sul). (France Santiago)

Deixe seu Comentário
comentários
Fechar

Leia também

  • EM ARAGUAÍNA
    25.04.2024
    Em Araguaína, um homem de 29 anos foi agredido por dois assaltantes durante a madrugada desta quinta-feira, 25, e depois encaminhado para o Hospital Regional da cidade. Confira as informações desta ocorrência com a repórter Dayse Gomes...
    NO NORTE
    25.04.2024
    Um homem de 58 anos condenado por estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Federal em Muricilândia, no norte do Estado. Acompanhe os detalhes do caso com a repórter Dayse Gomes!