CBN Tocantins
SAÚDE | 1 de Julho de 2015
Casos de calazar em bebês aumenta preocupação sobre a doença
calazar

Duas crianças estão internadas na Capital com calazar. No Hospital Infantil de Palmas (HIP), o paciente é um bebê de um ano, enquanto em um hospital particular Ana Júlia de Paiva, de um ano e meio, também recebe tratamento contra a doença. A menina está internada há cerca de 20 dias.

Em Palmas, oito casos de calazar confirmados em humanos estão sendo acompanhados, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Palmas (Semus).

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que o calazar foi confirmado para os dois pacientes e que ambos recebem tratamento adequado contra a doença. De acordo com a Sesau, até o dia 19 de junho deste ano foram confirmados 63 casos em todo o Estado. Em 2014, foram 164 casos e 263, no ano anterior.

Deixe seu Comentário
comentários
Fechar

Leia também

  • EDIÇÃO ESPECIAL
    23.04.2024

    A edição especial do programa CBN Tocantins desta terça-feira, 23, abordou sobre 8ª Exposição do Polo Comercial e Industrial de Araguaína, a Feira EPOCA, que abre as portas ao público da região norte do Estado nesta terça-feira, e que se...

    ACIDENTE
    22.04.2024
    Um acidente de trânsito ocorrido em Filadélfia, cidade na região norte do Estado, deixou cinco pessoas feridas. Acompanhe as informações completas sobre o acidente com a repórter Dayse Gomes!