CBN Tocantins
REIVINDICAÇÃO | 28 de Abril de 2016
Cerca de 60% das escolas estaduais já aderiram a redução no horário de aula
Reprodução/Internet
foto

Segundo o secretário geral do Sintet-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins, Carlos Furtado, em todo o estado cerca de 60% das escolas estaduais já aderiram a redução no horário de aula. Aqui em Palmas a estimativa é que 90% das escolas já reduziram o horário. Carlos Furtado informou que no interior, de cada 10 escolas, 7 também aderiram a medida, para pressionar o governo para cumprir as reivindicações da categoria. O coordenador pedagógico do Colégio Militar de Palmas, sub-tenente Deny, comentou que a instituição também aderiu a redução no horário das aulas a partir dessa quarta-feira.

O Sintet determinou, no inicio dessa semana, a redução de 15 minutos de cada hora-aula no período diurno e 10 minutos no período noturno, já a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, deverão reduzir uma hora no turno. De acordo ainda com Carlos Furtado na próxima segunda-feira vai ser feita uma reunião com a categoria para discutir os rumos dessa medida. A Seduc – Secretaria da Educação, Juventude e Esportes, por meio de nota, informou as exigências financeiras não dizem respeito apenas à Seduc, sendo uma questão de orçamento estadual, tendo em vista que envolve as Secretarias da Educação, Juventude e Esportes; da Administração; da Fazenda; de Governo e de Planejamento. Quanto aos alunos, a Seduc esclarece que é um direito estabelecido pela legislação, ter as 800 horas/aula e, portanto, será necessário que essas aulas sejam repostas, posteriormente. (Wéllida Resende)

Deixe seu Comentário
comentários
Fechar

Leia também

  • SAÚDE
    19.04.2024
    Em Araguaína, após a conclusão da reforma, foi retomado o atendimento da Unidade Básica de Saúde do setor Nova Araguaína. Ouça com a repórter Dayse Gomes!