CBN Tocantins
CRISE NA SAÚDE | 17 de Abril de 2018
Cirurgias neurológicas estão suspensas no HGP
Divulgação/HGP
foto

Foram suspensas as cirurgias neurológicas realizadas no Hospital Geral de Palmas por falta de materiais. Sem o estoque de clipes de aneurisma, cola biológica e com único microscópio quebrado, cerca de 123 pacientes permanecem sem atendimento. A informação foi divulgada pelo Ministério Público Estadual que após uma vistoria feita em conjunto com a Defensória Pública Estadual, registaram a falta dos materiais. Segundo a promotoria, o serviço parou de vez no dia 9 de abril, quando acabou também a disponibilidade de leitos de retaguarda na UTI. Mesmo que tudo fosse normalizado imediatamente, ainda seriam necessários seis meses para zerar a fila, já que a capacidade do setor de neurologia é de realizar de cinco a seis cirurgias por mês.

Leia também

  • ECONOMIA
    24.04.2024
    Na noite dessa terça-feira, 23, foi realizada a abertura oficial da 8ª Edição da Exposição do Polo Comercial e Industrial de Araguaína, a Feira EPOCA. O evento contou com a presença do governador, Wanderlei Barbosa, e do prefeito da ci...
    INCÊNDIO
    24.04.2024
    Um incêndio danificou móveis de uma casa de Gurupi, na região sul do Estado, na noite da última terça-feira, 23. Confira informações sobre esta ocorrência com a repórter Ana Gabriella Regis!