CBN Tocantins
ESTACIONAMENTO ROTATIVO | 6 de Dezembro de 2018
Cobrança retorna de forma gradativa a partir do dia 13, mas totens ainda não foram instalados
Foto: Valerio Zelaya / Prefeitura de Palmas
foto

Depois de 18 meses de suspensão, o funcionamento do estacionamento rotativo da Capital será retomado na próxima quinta-feira, no entanto, conforme conferiu in loco a repórter France Santiago, os 25 totens de autoatendimento ainda não foram instalados nos bolsões de estacionamentos. A reportagem CBN Tocantins entrou em contato com a empresa responsável pela gestão dos serviços e por meio de nota a empresa respondeu que os totens de autoatendimento serão instalados nos pontos de venda parceiros.

 Ainda segundo a nota, a previsão da empresa é que o retorno da operação se dara de forma gradativa iniciando em caráter informativo e educativo a partir do dia 13, mas a cobrança, conforme a empresa somente será iniciada quando a população estiver suficientemente esclarecida com a operação. 

A suspensão da cobrança do estacionamento rotativo ocorreu em junho do ano passado após uma decisão cautelar do conselheiro Severiano Costa Andrade de Aguiar, do Tribunal de Contas do Estado, na época o contrato de prestação de serviço foi considerado ilegal pelo TCE. Isso porque, segundo o Tribunal, houve descumprimento dos prazos de campanhas educativas; ineficiência da operacionalização do sistema integrado e automatizado de registro de presença do veículo na vaga de estacionamento rotativo; inconsistências nos relatórios de prestação de contas; cobrança do estacionamento em áreas não permitidas pela prefeitura e não compatibilidade dos preços com a realidade econômica local.

A cobrança do estacionamento rotativo começou em agosto de 2014. A empresa responsável passou por uma cisão, tirou o nome Blue e agora se chama Palmas Estacionamento. Acompanhe os detalhes com a repórter France Santiago. 

Leia também

Publicidade
Enquete

O que você acha do Escola sem Partido?

  • Sou a favor
  • Sou contra
  • Não conheço o projeto, mas gostaria de saber mais sobre