CBN Tocantins
CASO TRIATLETA | 16 de Janeiro de 2019
Corpo de Bombeiros Militar deverá finalizar inquérito nos próximos dias
Foto: Arquivo Pessoal /Reprodução G1
Foto

Nos próximos dias o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins deverá finalizar o inquérito que apura as causas do acidente que vitimou a triatleta Ludmila Barbosa, em dezembro do ano passado. Ela foi atingida pela hélice do motor de um bote do Corpo de Bombeiros, amputou o pé esquerdo e dois dias depois teve uma parada cardíaca e faleceu no Hospital Geral de Palmas. De acordo ainda com a Corporação, assim que concluído, o inquérito deverá ser encaminhado à Justiça Militar e ao  Ministério Público Estadual para apreciação. 

Três inquéritos foram abertos, o do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, o da Marinha, Capitania Fluvial Tocantins –Araguaia e da 4ª Delegacia de Polícia de Porto Nacional, no distrito de Luzimangues, onde o acidente ocorreu. Já a Marinha, apenas informou que o inquérito está em andamento, e que será concluído no menor tempo possível. Segundo informações do delegado responsável pela investigação, Fabrício Piassi, A Polícia aguarda os laudos cadavéricos e periciais do local do acidente e do bote para conclusão do inquérito. Ainda segundo o delegado, as oitivas devem ser concluídas em 15 dias e 10 testemunhas já foram ouvidas.Ludimila Barbosa, de 40 anos morreu no dia 4 de dezembro do ano passado.  

O acidente aconteceu no Lago de Palmas  durante 6ª etapa do circuito estadual de Maratona Aquática do Tocantins. Ludmila era também educadora no Centro Municipal de Educação Infantil João e Maria, da Prefeitura de Palmas, desde 2005. Confira os detalhes com a repórter France Santiago.

Leia também

  • ECONOMIA
    24.04.2024
    Na noite dessa terça-feira, 23, foi realizada a abertura oficial da 8ª Edição da Exposição do Polo Comercial e Industrial de Araguaína, a Feira EPOCA. O evento contou com a presença do governador, Wanderlei Barbosa, e do prefeito da ci...
    INCÊNDIO
    24.04.2024
    Um incêndio danificou móveis de uma casa de Gurupi, na região sul do Estado, na noite da última terça-feira, 23. Confira informações sobre esta ocorrência com a repórter Ana Gabriella Regis!