CBN Tocantins
TOCANTINS | 6 de Dezembro de 2016
Detentas confeccionam produtos artesanais e arrecadam cerca de R$ 6 mil
Miller Freitas - Governo do Tocantins
foto

Cerca de R$ 6 mil reais foram arrecadados com a venda dos produtos artesanais confeccionados por 60 detentas nas unidades prisionais femininas do estado desde o lançamento do selo “Libert’Arte Transformando Vidas”, em março deste ano. A informação é do diretor de Políticas e Projetos de Educação do Sistema Prisional da Secretaria de Cidadania e Justiça, Valcelir Borges. Ele informou que o selo busca identificar os produtos feitos pelas detentas.

Valcelir Borges explicou que o selo está inserido no projeto “Arte que faz crescer”, que busca fortalecer a produção artesanal nas unidades prisionais femininas do estado.

O diretor informou que os valores arrecadados com a venda dos produtos são revertidos para as reeducandas.

De acordo com Valcelir Borges nas unidades prisionais menores as oficinas de artesanato foram realizadas com todas as detentas, mas em unidades prisionais maiores é necessário fazer uma seleção.

O selo “Libert’Arte – Transformando Vidas” foi lançado no dia 8 de março deste ano, dia Internacional da Mulher.  A Secretaria da Cidadania e Justiça informou que nestes nove meses de implantação do selo foram produzidos chaveiros, bonecas e flores de pano entre outras peças. (Wéllida Resende)

 

Deixe seu Comentário
comentários
Fechar

Leia também

  • ECONOMIA
    24.04.2024
    Na noite dessa terça-feira, 23, foi realizada a abertura oficial da 8ª Edição da Exposição do Polo Comercial e Industrial de Araguaína, a Feira EPOCA. O evento contou com a presença do governador, Wanderlei Barbosa, e do prefeito da ci...
    INCÊNDIO
    24.04.2024
    Um incêndio danificou móveis de uma casa de Gurupi, na região sul do Estado, na noite da última terça-feira, 23. Confira informações sobre esta ocorrência com a repórter Ana Gabriella Regis!