CBN Tocantins
MATEUS JÚNIOR | 22 de Setembro de 2016
Laudos da morte de jornalista são divulgados
Wéllida Resende
foto

Os laudos detalhados sobre a morte do jornalista Francisco Mateus da Silva Júnior foram divulgados nesta quarta-feira durante coletiva de imprensa.  Um dos laudos apontou que o jornalista morreu por asfixia mecânica, consequente ao estrangulamento, que aconteceu devido uma lesão no pescoço, possivelmente causada por um pedaço de pano. O médico legista Helio Rovilson Soares explicou detalhes sobre o laudo da pericia.

O resultado do exame contradiz a versão contada pelos suspeitos de que a vítima teria morrido após passar mal de asma. De acordo com a delegada chefe da delegacia de Investigações Criminais, Liliane Albuquerque, como os suspeitos não colaboraram com as investigações e mentiram os suspeitos perderão os atenuantes que poderiam ter, tendo portanto, só agravantes.

O corpo de Mateus Junior foi encontrado próximo de Lajeado, a cerca de 65 km de Palmas, no dia 7 de setembro, depois de ficar quatro dias desaparecido. Cinco suspeitos são investigados pela morte do jornalista, sendo que três já estão presos, um foragido e outro que está sendo investigado. A ação integrada da polícia cientifica e polícia judiciária civil que trabalhou no caso da morte do jornalista Mateus Júnior apresentou o laudo de crime contra o patrimônio, laudo do crime contra a vida e laudo necroscópico do Instituto Médico Legal (IML). (Wéllida Resende)

 

Deixe seu Comentário
comentários
Fechar

Leia também

  • EDIÇÃO ESPECIAL
    23.04.2024

    A edição especial do programa CBN Tocantins desta terça-feira, 23, abordou sobre 8ª Exposição do Polo Comercial e Industrial de Araguaína, a Feira EPOCA, que abre as portas ao público da região norte do Estado nesta terça-feira, e que se...

    ACIDENTE
    22.04.2024
    Um acidente de trânsito ocorrido em Filadélfia, cidade na região norte do Estado, deixou cinco pessoas feridas. Acompanhe as informações completas sobre o acidente com a repórter Dayse Gomes!