CBN Tocantins
POLÍTICA | 5 de Dezembro de 2018
Ministério Público Eleitoral pede cassação do governador
Foto: Reprodução / TV Anhanguera
foto

O Ministério Público Eleitoral do Tocantins pediu que o Tribunal Regional Eleitoral casse os mandatos do governador Mauro Carlesse e do vice, Wanderlei Barbosa. O pedido foi feito pelo procurador regional eleitoral Álvaro Manzano, já que segundo o Ministério Público Eleitoral do Tocantins a investigação aponta para supostas compras de apoio político por meio de emendas parlamentares e convênios durante a eleição suplementar realizada em junho deste ano, em razão da cassação do ex-governador Marcelo Miranda.

 

 A investigação aponta ainda indícios da utilização de bens públicos em campanha eleitoral, pagamentos irregulares de despesas e uso promocional de serviços de caráter social. Ainda no documento, o Ministério Público exemplifica como supostas irregularidades o pagamento de emendas parlamentares para realização de festas, shows e eventos. O especialista em direito eleitoral, Marcelo Cordeiro, explica sobre os trâmites do processo, uma vez que a diplomação do governador eleito está marcada para o dia 17 deste mês.

Leia também

  • VACINAS
    28.03.2024
    Será realizada, em Araguaína, até o dia 19 de abril, uma campanha para cobertura vacinal que ocorrerá nas escolas das Redes Estadual, Municipal e nas creches. Ouça as informações com a repórter Dayse Gomes!