CBN Tocantins
LEILÃO BR-153 | 12 de Abril de 2021
Ofício de deputado ao Ministério da Infraestrutura pede suspensão do Edital de Concessão da BR-153
Foto: Divulgação / Ascom: Deputado Tiago Dimas
Foto: Divulgação / Ascom: Deputado Tiago Dimas

Em ofício enviado ao Ministério da Infraestrutura, o Coordenador da bancada tocantinense no Congresso Nacional, deputado federal Tiago Dimas, solicitou a suspensão e revisão imediata do Edital de Concessão da BR-153 entre os municípios de Aliança do Tocantins e Anápolis, no Estado de Goiás. Um dos pontos do documento que motivou a solicitação de suspensão é que a previsão de duplicação de 75% do trecho da rodovia no Tocantins está prevista para ocorrer apenas a partir de 20 anos do início da concessão. Entenda mais sobre o assunto na reportagem de Ana Gabriella Regis!

Confira a íntegra da nota do Ministério da Infraestrutura sobre o caso:

Em nota, o Ministério da Infraestrutura informou que a reunião solicitada ainda não tem data marcada para acontecer e que o cronograma de concessão da BR-153 se mantém inalterado em razão de já ter sido autorizado pelo Tribunal de Contas da União, última instância oficial consultiva para processos do tipo. O Ministério esclareceu que todas as decisões tomadas dentro de um projeto de concessão são determinadas a partir de estudos de viabilidade técnico-econômicos. No caso da duplicação em questão, os prazos levaram em consideração demandas que identificaram mais urgência de intervenções em determinados trechos, tanto por conta de alto índice de acidentes ou maior fluxo de pedestres. A pasta acrescentou ainda que os detalhes técnicos do projeto podem ser acessados no site da ANTT, no endereço portal.antt.gov.br.

Leia também

  • TRÂNSITO
    18.04.2024
    Um motociclista de 22 anos morreu após se envolver em um acidente na zona rural de Darcinópolis, no norte do Estado. Acompanhe as informações com a repórter Dayse Gomes!