CBN Tocantins
SAÚDE PÚBLICA | 15 de Janeiro de 2019
Palmas registra três mortes por calazar em 2018
Foto: Igor Flávio / Prefeitura de Palmas
Foto

Dados da Secretaria de Saúde de Palmas revelam que três pessoas morreram por causa de calazar na capital em 2018. A doença grave também acometeu 2.454 animais na cidade nos últimos 12 meses. A transmissão da doença ocorre por meio do mosquito-palha infectado. Cachorros não transmitem a doença e são tão vítimas do parasita quanto os seres humanos.  Nos humanos os sintomas são tímidos, mas a recomendação é que em caso de febre por mais de sete dias a pessoa procure atendimento médico. Nos animais a doença se manifesta por meio de feridas que não cicatrizam, perda repentina de peso e outros sintomas.

Leia também

  • ECONOMIA
    24.04.2024
    Na noite dessa terça-feira, 23, foi realizada a abertura oficial da 8ª Edição da Exposição do Polo Comercial e Industrial de Araguaína, a Feira EPOCA. O evento contou com a presença do governador, Wanderlei Barbosa, e do prefeito da ci...
    INCÊNDIO
    24.04.2024
    Um incêndio danificou móveis de uma casa de Gurupi, na região sul do Estado, na noite da última terça-feira, 23. Confira informações sobre esta ocorrência com a repórter Ana Gabriella Regis!