CBN Tocantins
COMPRAS PELA INTERNET | 18 de Maio de 2016
PF desarticula organização criminosa
France Santiago
foto

A Polícia Federal efetuou nesta quarta-feira, dia 18, 12 mandados de prisão preventiva, 12 de busca e apreensão e 3 conduções coercitivas. O objetivo da Operação foi desarticular uma organização criminosa especializada em compras fraudulentas pela internet, como explica o Procurador da República no Tocantins, Georger Lodder.

De acordo com informações do delegado Regional de Investigações e Combate ao Crime Especial da Polícia Federal, Cleyber Malta, o trabalho de investigação da Polícia iniciou a partir da análise de documentos e um flagrante realizado em janeiro deste ano quando foi identificado um grupo que vinha realizando fraudes nas compras via internet e utilizando dados bancários conseguido em Lan Houses ou por clonagem de cartão pela internet. Os integrantes identificados até o momento estavam aqui no Tocantins. Há uma suspeita da Polícia de envolvimento de funcionários dos Correios.  O delegado enumerou o material da apreensão.

Inicialmente, segundo a Polícia Federal foram apreendidos cerca de 50 cartões, mas existe a possibilidade de aumentar esse número. No que se refere aos cartões clonados, as vítimas têm direito ao ressarcimento junto aos bancos. Conforme a PF, as investigações continuam e a suspeita é de que existem mais pessoas envolvidas nessa organização criminosa. (France Santiago)

Deixe seu Comentário
comentários
Fechar

Leia também

  • EDIÇÃO ESPECIAL
    23.04.2024

    A edição especial do programa CBN Tocantins desta terça-feira, 23, abordou sobre 8ª Exposição do Polo Comercial e Industrial de Araguaína, a Feira EPOCA, que abre as portas ao público da região norte do Estado nesta terça-feira, e que se...

    ACIDENTE
    22.04.2024
    Um acidente de trânsito ocorrido em Filadélfia, cidade na região norte do Estado, deixou cinco pessoas feridas. Acompanhe as informações completas sobre o acidente com a repórter Dayse Gomes!