CBN Tocantins
FANTASMAS | 10 de Dezembro de 2018
Polícia aguarda publicação no diário para início de Força Tarefa da Operação Catarse
Foto: Lia Mara / Jornal do Tocantins
foto

A Autorização do governo para o início da força tarefa da Operação Catarse, para investigar suspeita de servidores fantasmas no Estado, ainda não foi publicada no Diário Oficial. No entanto, conforme apuração da reportagem CBN Tocantins, mesmo sem a publicação no Diário Oficial há uma frente de delegados que vai realizar uma força tarefa informal para apurar outros crimes relacionados à administração pública, e que será divulgada nos próximos dias.

De acordo com a Polícia Civil serão investigados um total de 324 servidores lotados na Secretaria de Governo, já que há, conforme a investigação, uma discrepância, na folha de pagamento, que atualmente passa de R$ 1 milhão por mês, com a folha de frequência dos servidores. A investigação também apontou que são mais de 600 servidores para 25 computadores, disponibilizados pela Secretaria.  A investigação foi iniciada há dois meses. A reportagem CBN Tocantins questionou a Secretaria de Estado da Segurança Pública sobre a previsão para publicação da Força Tarefa no Diário Oficial do Estado e aguarda retorno do órgão.

Leia também

  • TRÂNSITO
    18.04.2024
    Um motociclista de 22 anos morreu após se envolver em um acidente na zona rural de Darcinópolis, no norte do Estado. Acompanhe as informações com a repórter Dayse Gomes!