CBN Tocantins
FEBRE DO OURO | 5 de Dezembro de 2018
Polícia Federal desarticula quadrilha que comercializava ouro ilegal
Foto: PF / Divulgação
Foto

A Polícia Federal cumpriu nesta quarta-feira no Tocantins e no Estado da Bahia 12 mandados judiciais durante a operação Febre do Ouro, que investiga um suposto comércio ilegal de ouro extraído irregularmente da região de Natividade. Do total de mandados, 10 foram cumpridos no Tocantins e dois na Bahia. São seis mandados de intimação e seis de busca e apreensão.

No Tocantins os mandados são para as cidades de Natividade, Chapada da Natividade e Santa Rosa do Tocantins. Na Bahia, o mandado é para Luis Eduardo Magalhães. Os alvos dessa operação são supostos compradores do ouro ilegal. No mês passado a Polícia Federal realizou uma operação semelhante, a Rota do Ouro, em parceria com o Departamento Nacional de Produção Mineral.

À época a ação buscava identificar os donos de um garimpo ilegal localizado neste ano em Natividade durante fiscalizações conjuntas as instituições e desarticular o mercado ilegal desse outro. A operação ocorreu no Tocantins, Distrito Federal e outros três estados. Os alvos da operação Febre do Ouro podem responder por organização criminosa, usurpação de bens da união e extração ilegal de ouro.

Por: Ananda Portilho

Leia também

  • GOLPE
    27.03.2024
    Cinco pessoas foram indiciadas por suspeita de praticarem o 'Golpe do Falso Leilão'. Segundo a Polícia Civil do Tocantins, os suspeitos seriam de São Paulo e a vítima do crime chegou a perder R$ 30 mil após ter arrematado um carro em u...
    NO NORTE
    27.03.2024
    Em Araguaína, haverá ponto facultativo nesta quinta-feira, dia 27, véspera do feriado da Sexta Feira da Paixão. O ponto facultativo abrangerá os órgãos municipais da cidade. Confira com a repórter Dayse Gomes!