CBN Tocantins
DINHEIRO NO AVIÃO | 19 de Setembro de 2014
Quatro dos suspeitos de envolvimento do crime eleitoral estão presos

Estão presos na delegacia da cidade de Itumbiara, no estado de Goiás, 4 pessoas suspeitas de envolvimento com crimes eleitorais, detidas nesta quinta-feira. Em uma aeronave foram encontrados quinhentos mil reais em dinheiro e material gráfico de candidatos do Tocantins. O delegado da Policia Civil goiana, Ricardo Chueire, relata como aconteceram as prisões no aeroporto da cidade de Piracanjuba, próximo de Goiânia.

O delegado confirmou que o avião pertence a Ronaldo Japiassú, dono de uma empreiteira em Palmas. Segundo o delegado Ricardo Chueire, num primeiro momento os suspeitos disseram que o dinheiro seria usado na campanha do candidato ao governo, Marcelo Miranda. Mas que depois, orientados por um advogado, os suspeitos mudaram a versão.

A CBN Tocantins ouviu o candidato Marcelo Miranda, que negou ter conhecimento do caso e que não tem relação nenhuma com o episódio.

Sobre o dinheiro que estava no bimotor, a polícia civil de Goiás afirmou que os quinhentos mil reais foram sacados de uma agência da caixa econômica federal da cidade de Piracanjuba. Em nota, o candidato Carlos Gaguim, do qual também havia material de campanha no avião,  informou que desconhece a origem do material de campanha dele que foi apreendido no avião, e que vai exigir das autoridades a apuração dos fatos. O empresário Ronaldo Japiassú não foi encontrado para comentar o uso do avião registrado no nome dele, no transporte do dinheiro e do material de campanha. 

Deixe seu Comentário
comentários
Fechar

Leia também

  • ACIDENTE
    22.04.2024
    Um acidente de trânsito ocorrido em Filadélfia, cidade na região norte do Estado, deixou cinco pessoas feridas. Acompanhe as informações completas sobre o acidente com a repórter Dayse Gomes!