CBN Tocantins
DITADURA MILITAR | 11 de Dezembro de 2014
Quebradeira de coco revela em depoimento o que viu durante a ditadura no Sul do Pará
ditadutra

Cleudineuza Oliveira é quebradeira de coco, tem 57 anos e mora no sul do Pará. Ela viveu de perto os acontecimentos da Guerrilha do Araguaia, o mais importante conflito armado entre a esquerda e o governo militar, na década de 1970, quando contava com 15 anos. Hoje, Cleudineuza conta o que viu para não deixar morrer a memória de uma época de luta sangrenta na selva do então norte goiano. E com isso ajuda na reconstrução da história e na reparação à famílias das vítimas. Convidada do projeto “Memória, Verdade e Justiça no Estado do Tocantins", ela concedeu uma entrevista à repórter Rafaela Lobato. 

Deixe seu Comentário
comentários
Fechar

Leia também

  • EM ARAGUAÍNA
    25.04.2024
    Em Araguaína, um homem de 29 anos foi agredido por dois assaltantes durante a madrugada desta quinta-feira, 25, e depois encaminhado para o Hospital Regional da cidade. Confira as informações desta ocorrência com a repórter Dayse Gomes...
    NO NORTE
    25.04.2024
    Um homem de 58 anos condenado por estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Federal em Muricilândia, no norte do Estado. Acompanhe os detalhes do caso com a repórter Dayse Gomes!