CBN Tocantins
SEGURANÇA DO TRABALHO | 24 de Julho de 2014
Sinduscon-TO pede proibição de uso de celular em canteiros de obra

A ideia é diminuir os riscos de acidentes nos canteiros de obras do estado. Por isto, empresários do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Tocantins (Sinduscon-TO) e líderes do Sindicato dos Trabalhadores acordaram a proibição do uso de telefone celular, smartphone, tablet e dispositivos similares durante o horário de trabalho nos canteiros. O uso dos aparelhos será permitido apenas no intervalo, para descanso intrajornada.

A decisão compõe o aditivo da Convenção Coletiva de Trabalho de 2014/2015 e tem como objetivo evitar que os aparelhos dispersem os profissionais e causem acidentes nas obras.

Deixe seu Comentário
comentários
Fechar

Leia também

  • EDIÇÃO ESPECIAL
    23.04.2024

    A edição especial do programa CBN Tocantins desta terça-feira, 23, abordou sobre 8ª Exposição do Polo Comercial e Industrial de Araguaína, a Feira EPOCA, que abre as portas ao público da região norte do Estado nesta terça-feira, e que se...

    ACIDENTE
    22.04.2024
    Um acidente de trânsito ocorrido em Filadélfia, cidade na região norte do Estado, deixou cinco pessoas feridas. Acompanhe as informações completas sobre o acidente com a repórter Dayse Gomes!