CBN Tocantins
LAVOURAS | 1 de Julho de 2016
Vazio sanitário da soja segue até 30 de setembro
Reprodução/Adapec-TO
foto

Segue até o dia 30 de setembro em todo o Estado o vazio sanitário da soja.  Neste período, fica proibido o plantio de soja em lavouras de sequeiro no Tocantins. A medida é fundamental para prevenir e controlar a ferrugem asiática, a principal praga que ataca a cultura da soja. O gerente de Sanidade Vegetal da Adapec-Agencia de Defesa Agropecuária do Tocantins, Marley Camilo de Oliveira, explicou sobre as fiscalizações feitas pela Adapec nas propriedades para verificar a existência de pragas.

O gerente ainda mencionou sobre um dos principais problemas causados pela ferrugem.

Marley Camilo de Oliveira comentou que durante o vazio sanitário, só é permitido o cultivo de soja nas várzeas tropicais.

Conforme a legislação, o produtor que for notificado pela Adapec, por manter a plantação de soja ou que não exterminar as plantas voluntárias estará sujeito a sanções previstas em lei. (Wéllida Resende)

 

 

Deixe seu Comentário
comentários
Fechar

Leia também

  • VACINAS
    28.03.2024
    Será realizada, em Araguaína, até o dia 19 de abril, uma campanha para cobertura vacinal que ocorrerá nas escolas das Redes Estadual, Municipal e nas creches. Ouça as informações com a repórter Dayse Gomes!