CBN Cozinha
CBN COZINHA | 4 de Dezembro de 2020
Especial Fim de ano: Welcome Drinks
Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Especial Fim de ano: Welcome Drinks

A chef Malena Mota, iniciou no CBN Cozinha desta semana uma série especial de receitas para a época de final de ano. O primeiro tema da série são drinks para celebrar com a família, mas claro, sem aglomerações e com segurança. O ouvinte conferiu diversas receitas de coquetéis, possibilidades de decoração de copos e dicas para utilizar frutas da estação na composição. Confira!

Receita de Welcome Drink :

É um refresco cítrico delicioso que pode ser usado tanto para recepcionar convidados em casamentos, chás de panela, como em aniversários e festinhas em casa.

Welcome Drink de Laranja e Limão

Ingredientes:

– 1 Laranja Média

– 1 Limão Médio

– Folhas de hortelã (caso goste)

– 1 forma de gelo

– 1 Litro de água mineral com/ou sem gás.

Modo de Preparo:

Corte em fatias (nem muito estreitas, nem muito grossas) as duas frutas: laranja e o limão e coloque-as dentro de uma jarra ou suqueira. Preencha com água mineral até a metade do compartimento e acrescente gelo até o topo da jarra.

As rodelas poderão ou não ficar no fundo. A bebida ficará mais saborosa e é ideal para servir em ocasiões especiais. A dica é: misture as frutas que você gosta.

Pantera Cor de Rosa

Ingredientes

100 ml Suco de abacaxi

50ml de  Leite de coco

1 Unid. de Polpa de morango

1 Unid de Bola de sorvete de morango pequena

Modo de Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador, decore como morangos e sirva gelado.

Aperol Spritz

O Aperol é a bebida perfeita para o verão. Refrescante e marcante na medida certa, ele não pode faltar no bar da sua casa ou na lista de bebidas que você vai comprar para organizar uma festa ou um encontro com os amigos.

100mL de Aperol;

150mL de espumante Prosecco;

50mL de soda ou água com gás;

Gelo a gosto;

Uma fatia de laranja.

Adicione todos os ingredientes em uma taça do estilo Bordeaux e finalize delicadamente com a fatia de laranja.

 

Gin tônica com morango e manjericão

Sofisticação é o sobrenome desse drink. Sem contar que fica uma delícia a combinação do morango com o manjericão. Para dar um toque de refrescância, vale acrescentar algumas raspas de limão siciliano à mistura. Veja o passo a passo desse drink que tem cara de restaurante chique!

O gin já é um antigo conhecido, mas ultimamente ele está mais em alta do que nunca. Quando o gin foi criado, ele era utilizado como remédio para doenças do rim, já que o seu principal ingrediente é o zimbro, uma frutinha que tem poderosos benefícios para a saúde renal. Com o tempo, por conta de seu sabor, a bebida deixou de ser um remédio e passou a ser consumida em drinks.

O gin pode ser combinado com inúmeros ingredientes, o que faz dele uma bebida versátil e tão queridinha.

Ingredientes

6 morangos

4 bagas de pimenta do reino

Gelo (q.b) Quanto Baste

2 doses de Gin

400 ml de água tônica

Raspas de limão siciliano

Modo de Preparo

Corte os morangos, amasse-os junto com as pimentas e reserve, nas taças coloque o gelo, adicione o gin sobre o gelo. Acrescente os rapas de limão, passando as suavemente nas bordas das taças, com um ajuda de uma colher longa para drinks coloque a água tônica no centro da taça misturando suavemente. Por último, acrescente as folhas de manjericão e sirva-os.

Moskow Mule

“O drink de vodka com um coice” é simplesmente vodka, ginger beer, limão espremido e gelo, tradicionalmente servido em uma caneca de cobre. O Moscow Mule foi criado em 1941 ou 1946 (a data e o lugar de criação são disputados).

A clássica receita do Moscow Mule é simples, mas há muitas variações, no Brasil, a versão que se popularizou foi a criada em 2009, pelo bartender Marcelo Serrano, quando trabalhava no MYNY bar, em São Paulo, ele adicionou espuma de gengibre na finalização do coquetel, para compensar a ausência de ginger beer no país naquela época. A versão foi um sucesso e virou padrão para drink em bares de todo o país.

Ingredientes

2 shots de vodka

½ shot de suco fresco de limão

½ shot de ginger beer

Modo de Fazer

Colocar todos os ingredientes em uma caneca de cobre cheia de gelo em cubos e completar com gelo moído. Decore com rodela de limão e raminhos de hortelã.

 

Leia também

Publicidade
Enquete

O que você acha da prefeitura decretar lockdown em Palmas?

  • Sou a favor
  • Sou contra
  • Não tenho uma opinião formada