CBN Tocantins
ARAGUAÍNA | 15 de Fevereiro de 2019
Agência de trânsito intensifica fiscalização ao transporte clandestino de passageiros na cidade
Foto: Marcos Filho Sandes
Foto

A proposta do trabalho da ASTT -  Agência de Segurança, Transporte e Trânsito de Araguaína, é acabar com o transporte irregular de passageiros na cidade. Muitos taxistas e moto taxistas profissionais reclamam da diminuição da demanda de passageiros por causa da concorrência ilegal. A empresa Passaredo, responsável pelo transporte coletivo, também é prejudicada com a diminuição de passageiros. De acordo com o presidente da agência, Fábio Astolf, os taxis lotações são os principais alvos dessas ações.

A ASTT pede a colaboração da comunidade no combate a esse tipo de transporte irregular, para que não utilizem, pois coloca em riscos. O preço mais baixo, principal atrativo do transporte irregular, só é praticado pela falta de todo o processo que um profissional passa antes de ganhar a licença para trabalho.

Os motoristas flagrados fazendo o transporte clandestino serão autuados por crime de atentado contra a segurança ou funcionamento de serviço público, com pena que pode variar de um a cinco anos de prisão e multa.

 

Leia também

  • ACIDENTE
    22.04.2024
    Um acidente de trânsito ocorrido em Filadélfia, cidade na região norte do Estado, deixou cinco pessoas feridas. Acompanhe as informações completas sobre o acidente com a repórter Dayse Gomes!