CBN Tocantins
LEGISLATIVO ESTADUAL | 7 de Fevereiro de 2019
Aprovada resolução que extingue cargos comissionados de gabinetes de deputados
Foto: Reprodução / TV Anhanguera
Foto

A resolução que extinguir 360 cargos comissionados foi aprovada na manhã desta quinta-feira. O projeto foi apresentado pela mesa diretora na tarde desta quarta-feira. Atualmente o regimento da Casa disciplina que cada deputado pode ter de 30 a 65 assessores parlamentares, dependendo do valor da remuneração que é atribuído a cada um.  Com esta resolução a Casa vai reduzir de 65 para 50 assessores por gabinete. Segundo o deputado e presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Ricardo Ayres do PSB, a maioria dos parlamentares tem hoje 65 assessores. Ainda de acordo com o parlamentar, a economia com a redução dos cargos comissionados nos gabinetes dos deputados deve alcançar cerca de R$ 500 mil. Ainda nesta quinta-feira foram concluídas as presidências de todas as comissões da Assembleia Legislativa do Tocantins, que conta com um total de 11. Saiba mais sobre o assunto na reportagem de France Santiago.

Leia também

  • EM ARAGUAÍNA
    25.04.2024
    Em Araguaína, um homem de 29 anos foi agredido por dois assaltantes durante a madrugada desta quinta-feira, 25, e depois encaminhado para o Hospital Regional da cidade. Confira as informações desta ocorrência com a repórter Dayse Gomes...
    NO NORTE
    25.04.2024
    Um homem de 58 anos condenado por estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Federal em Muricilândia, no norte do Estado. Acompanhe os detalhes do caso com a repórter Dayse Gomes!