CBN Tocantins
SUGESTÃO DO OUVINTE | 22 de Setembro de 2020
Bebê morre em Hospital e família alega falta de atendimento adequado
Foto: Prefeitura de Pedro Afonso
Foto: Prefeitura de Pedro Afonso

A repórter Heloísa Cipriano produziu uma reportagem sobre o relato de um ouvinte que não quis ser identificado sobre a falta de atendimento adequado no Hospital Regional de Pedro Afonso. Segundo o relato, ele e sua esposa perderam o bebê recém-nascido no Hospital e alegam ainda que a causa teria sido por problemas no Hospital. A reportagem CBN Tocantins buscou o posicionamento da Secretaria de Estado da Saúde. Ouça a reportagem!


Nota da Secretaria de Estado da Saúde


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que a paciente (RN) citada, nasceu dia 16 de setembro, no Hospital Regional de Pedro Afonso (HRPA), e necessitou de atendimento em Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIneo). A Regulação Estadual disponibilizou leito de UTIneo na rede privada de Palmas. A empresa terceirizada no transporte inter-hospitalar contratada pela SES realizou a transferência, entretanto, infelizmente, a paciente não resistiu e veio a óbito. A SES se solidariza com os familiares, e informa que irá apurar as condutas adotadas no atendimento e transferência da recém-nascida. Esclarecemos, ainda, que a escala médica da unidade hospitalar de Pedro Afonso está regular, não havendo ausência de profissionais para atender demandas dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Leia também

  • TRÂNSITO
    18.04.2024
    Um motociclista de 22 anos morreu após se envolver em um acidente na zona rural de Darcinópolis, no norte do Estado. Acompanhe as informações com a repórter Dayse Gomes!