CBN Tocantins
EPIDEMIA | 14 de Maio de 2019
Casos confirmados de dengue no Tocantins já ultrapassam sete mil
Foto:Divulgação / Prefeitura de Palmas
foto

O Tocantins continua classificado como região epidêmica de dengue. De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde já são 7.199 casos de dengue confirmados este ano. Esse número é 789% maior que o registrado no mesmo período do ano passado. À época foram 810 casos. Em 2019 o Tocantins tem se mantido em primeiro lugar no ranking de estados com maior taxa de infecção por dengue por 100 mil habitantes.

O estado tem uma taxa que ultrapassa 600 casos por 100 mil habitantes. O número representa quase o dobro da taxa de infecção do segundo colocado. Este ano, duas pessoas morreram depois de contrair dengue grave, anteriormente conhecida como dengue hemorrágica. Outros 17 casos estão sendo investigados. Além dos 22 casos de dengue grave registrados neste ano, 278 de dengue com sinais de alarme também foram notificados.

Os casos prováveis de dengue no Tocantins neste ano já somam mais de 13 mil. Um crescimento de 1.228% em relação ao mesmo período de 2018. Trinta e uma cidades estão com alerta vermelho para alta taxa de infecção por dengue. Em primeiro lugar aparece o município de Lagoa da Confusão. 

Por Ananda Portilho

Leia também

Publicidade
Enquete

O que você acha do Escola sem Partido?

  • Sou a favor
  • Sou contra
  • Não conheço o projeto, mas gostaria de saber mais sobre