CBN Tocantins
INVESTIGAÇÃO | 18 de Dezembro de 2018
Contratos da Prefeitura de Peixe são alvos de investigação do MPE
Foto: Divulgação / Reprodução G1
foto

Por: Ananda Portilho

Quatro contratos para pavimentação asfáltica licitados pela Prefeitura de Peixe, município no sul do Estado, estão sendo investigados por supostas fraudes. A investigação é do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público Estadual.

De acordo com informações do coordenador do GAECO, promotor Marcelo Sampaio, o procedimento investigatório criminal foi aberto há um mês. Os contratos são datados a partir do ano de 2015 e foram firmados com construtoras prestadoras de serviços.

Nesta terça-feira, policiais civis e militares, coordenados pelo órgão do MPE, cumpriram um mandado de busca e apreensão na sala onde funciona a Comissão Permanente de Licitação, no Prédio da Prefeitura de Peixe. O mandado autorizou o recolhimento de computadores e documentos. Por enquanto não há mandados de prisão em função das supostas fraudes.

Prefeitura nega irregularidades

O prefeito de Peixe, José Augusto Bezerra Lopes, negou que haja irregularidades nos contratos firmados e declarou que encara com tranquilidade o cumprimento do mandado judicial no prédio da prefeitura.

O gestor também disse acreditar que as denúncias feitas ao MPE partiram de uma das empresas que perdeu uma das licitações por falta dos documentos necessários para firmar os contratos.

As obras de pavimentação asfáltica em questão ainda não foram iniciadas, mas segundo o prefeito, os contratos devem ser executados após o período chuvoso.

Leia também

  • SAÚDE
    19.04.2024
    Em Araguaína, após a conclusão da reforma, foi retomado o atendimento da Unidade Básica de Saúde do setor Nova Araguaína. Ouça com a repórter Dayse Gomes!