CBN Tocantins
HANSENÍASE | 10 de Dezembro de 2019
Coordenador Técnino da Semus comenta sobre as ações de combate a hanseníase na capital


Na manhã desta terça-feira foi realizado o último encontro dos membros do Grupo de Autocuidado em Hanseníase de Palmas. O ato no Centro de Referência em Assistência Social da 407 Norte, contou com a presença de representantes da Semus, Secrataria Municipal da Saúde, e de integrantes do Morphan, Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase. O Tocantins é considerado um estado hiperendêmico, em 2017 foram registrados 1.144 casos já em 2018 foram 1.632 positivos, destes 116 eram crianças menores de 16 anos.  O Fisioterapeuta e Coordenador Técnino da Hanseníase da Semus, Pedro Paulo Oliveira, comenta sobre a atuação do grupo e também sobre o combate a hanseníase em Palmas. Confira a entrevista!

Leia também

  • ECONOMIA
    24.04.2024
    Na noite dessa terça-feira, 23, foi realizada a abertura oficial da 8ª Edição da Exposição do Polo Comercial e Industrial de Araguaína, a Feira EPOCA. O evento contou com a presença do governador, Wanderlei Barbosa, e do prefeito da ci...
    INCÊNDIO
    24.04.2024
    Um incêndio danificou móveis de uma casa de Gurupi, na região sul do Estado, na noite da última terça-feira, 23. Confira informações sobre esta ocorrência com a repórter Ana Gabriella Regis!