CBN Tocantins
RECLAMAÇÃO | 21 de Março de 2019
Detran retoma impressão de CNHs, mas demora gera insatisfação dos usuários

O prazo que deveria ser de 15 dias para ao recebimento da Carteira Nacional de Habilitação, virou uma longa espera de quase dois meses para a advogada Isadora Cabral. Ela fez o pedido para a renovação da habilitação no dia 30 de janeiro, antes mesmo do vencimento da sua CNH. A demora foi tanta que o documento venceu e até o prazo de tolerância, que é de um mês, acabou.

Se dirigir de modo irregular já é ruim e preocupante para quem não tem a atividade como profissão, a preocupação do motorista Jhonata da Silva é dobrada. Ele fez o pedido da inclusão da atividade no seu documento no dia 5 de fevereiro e na tarde desta quarta-feira, descobriu que somente naquele dia, mais de um mês depois, o processo tinha sido enviado à gráfica.

Na semana passada as impressões das Carteiras Nacionais de Habilitação foram mais uma vez suspensas no Estado por falta de pagamento da gráfica responsável pelo serviço. Essa foi a sexta vez que o serviço foi paralisado entre 2018 e 2019. Sempre por problemas com a gráfica. Neste ano, além dos problemas com a gráfica a queda de um raio na sede do Detran em Palmas danificou o sistema eletrônico do órgão e deixou os serviços suspensos por quase duas semanas, além de ter perdido várias informações de usuários, como as do estudante José Júnior.

O vendedor Antônio Eduardo esteve no órgão pela sexta vez na tarde desta quarta-feira. Ele fez a alteração da categoria da sua Carteira de Habilitação e comprou até o novo veículo para começar a trabalhar, mas a falta de documento está impedindo que ele exerça a atividade.

As impressões das CNHs foram retomadas na última sexta-feira, dia 15, mas por causa da demanda que ficou em atraso o serviço nunca foi normalizado. O Detran Tocantins foi questionado sobre a quantidade de Carteiras de Habilitação que estão na fila para impressão e entrega aos usuários, mas o órgão não respondeu. Disse, por meio de nota, que as CNHs estão sendo emitidas normalmente e que a gráfica está trabalhando com a impressão máxima diária.

Leia também

Publicidade
Enquete

O que você acha do Escola sem Partido?

  • Sou a favor
  • Sou contra
  • Não conheço o projeto, mas gostaria de saber mais sobre