CBN Tocantins
CARTEIRA DE HABILITAÇÃO | 17 de Julho de 2018
Detran suspende emissão de documento no estado mais uma vez

Há pelo menos 10 dias o serviço de emissão de CNHs voltou a ser suspenso no Tocantins. Ele havia sido retomado em 22 de maio. Isso quer dizer que foi interrompido pouco mais de um mês depois de ser normalizado. É importante lembrar que durante este período em que houve impressão dos documentos o tempo de espera informado pelo órgão aos usuários era de 30 dias, o dobro da espera usual.

O Detran chegou a informar há umas duas semanas que o baixo efetivo de servidores dificultava o atendimento ao público, já que não comportava a demanda do Estado, mas se justificou afirmando que as contratações não estavam sendo feitas por causa da decisão judicial que impedia o então governador interino de realizar alguns atos do poder executivo por causa do período eleitoral das eleições suplementares.

Nós tentamos contato com o Detran Tocantins para falar sobre o assunto, mas não tivemos retorno. A nova suspensão ainda está relacionada à dívida do Governo do Estado com a gráfica responsável pela impressão das CNHs. Esta é a segunda paralisação do serviço somente este ano. Em março, quando a emissão foi interrompida pela primeira vez e ficou quase 60 dias parada o Detran informou que houve acúmulo de mais de 20 mil documentos.

Leia também

Publicidade
Enquete

O que você acha do Escola sem Partido?

  • Sou a favor
  • Sou contra
  • Não conheço o projeto, mas gostaria de saber mais sobre