CBN Tocantins
SAÚDE | 7 de Fevereiro de 2019
Em Palmas, metade do público-alvo de imunização contra o HPV não foi imunizado em 2018

Este ano cerca de 430 pessoas do público-alvo de imunização do HPV, procuraram as unidades de saúde da Capital para receberem a dose da vacina. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde e foram computados até esta terça-feira, dia 5. No ano passado, metade do público alvo buscou a imunização gratuita na rede pública de saúde. O objetivo era imunizar mais de 10 mil meninas e meninos de 09 a 14 anos de idade. Foram imunizados um pouco mais de cinco mil, o que representa que uma média de 50% não vacinou.

Para a coordenadora da Central de Vacinas de Palmas, Elaine Katzwinkel, a baixa procura pela vacina, é recorrente. Na Capital, em 2018 foram 96 casos notificados de HPV, este ano até agora foram 11, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde. No Tocantins, conforme levantamento do Estado, em 2018 foram 585 casos notificados. Para a coordenadora a orientação dos pais neste trabalho de prevenção contra o HPV, deve somar ao trabalho do poder público. Acompanhe os detalhes com a repórter France Santiago.

Leia também

  • SAÚDE
    19.04.2024
    Em Araguaína, após a conclusão da reforma, foi retomado o atendimento da Unidade Básica de Saúde do setor Nova Araguaína. Ouça com a repórter Dayse Gomes!