CBN Tocantins
CPP DE PALMAS | 6 de Fevereiro de 2019
Estado diz que ambiente úmido da carceragem propicia infecção por bactérias
Foto: Ananda Portilho
Foto

Depois da vistoria da Defensoria Pública Estadual que identificou diversos presos com doenças de pele na Casa de Prisão Provisória de Palmas, o Estado do Tocantins se manifestou por meio de nota e disse que o ambiente de confinamento, úmido, pouco arejado e que reúne significativa quantidade de detentos facilita a disseminação de bactérias e doenças. A Secretaria de Cidadania e Justiça informou, ainda, que a CPP de Palmas tem uma equipe médica disponível em tempo integral para o atendimento dos presos e que realiza uma média de 45 consultas por dia. De acordo com a Defensoria Pública do Estado, os detentos estão com diversos problemas de pele como manchas, feridas, micoses e feridas expostas. Apesar da Secretaria de Cidadania e Justiça alegar que há atendimento médico integral para os detentos, a DPE coletou relatos de reeducandos que alegam a deficiência do serviço de saúde. O órgão solicitou que o Estado separe os presos com problemas de pele dos outros reeducandos e que informe quais medidas serão tomadas para resolver o problema.

Leia também

  • EM ARAGUAÍNA
    25.04.2024
    Em Araguaína, um homem de 29 anos foi agredido por dois assaltantes durante a madrugada desta quinta-feira, 25, e depois encaminhado para o Hospital Regional da cidade. Confira as informações desta ocorrência com a repórter Dayse Gomes...
    NO NORTE
    25.04.2024
    Um homem de 58 anos condenado por estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Federal em Muricilândia, no norte do Estado. Acompanhe os detalhes do caso com a repórter Dayse Gomes!