CBN Tocantins
POKER FACE | 10 de Janeiro de 2019
Ex-vereador alvo da Polícia Civil presta depoimento nesta quinta-feira
Foto: Reprodução / JTO
Foto

A Polícia Civil ouve nesta quinta-feira o ex-vereador e ex-secretário de governo de Porto Nacional, Fernando Aires dos Santos, conhecido como Fernando Manduca.  Ele se entregou à polícia na tarde desta quarta-feira. Manduca é um dos alvos da Operação Poker Face e estava foragido desde o dia 27 de dezembro. Segundo informações da Polícia Civil ele é apontado nas investigações como o mentor intelectual e o articulador do esquema de fraudes em licitações da Câmara Municipal de Porto Nacional.

A polícia identificou que a organização criminosa se organizava em três núcleos das empresas, dos servidores e dos políticos. Oito pessoas foram presas na primeira fase da operação. Somente Fernando Manduca estava foragido. Todas as pessoas presas no dia 27 já foram ouvidas e tiveram as prisões revogadas, entre elas três vereadores de Porto Nacional: Adael Oliveira Guimarães, do PSDB; Emivaldo Pires de Souza, do PTB; e Jean Carlos da Silva, do PV.

O vereador licenciado, Geylson Neres, do MDB, que ocupa atualmente o cargo de Secretário de Governo do município, também foi preso e liberado. Os vereadores solicitaram da Polícia Civil a devolução dos celulares e outros artigos eletrônicos apreendidos em cumprimento de mandados de busca e apreensão, mas segundo o delegado responsável pelo caso, Ricardo Francisco, não há previsão para a liberação desses produtos porque eles ainda serão periciados. Saiba mais do assunto com a repórter Ananda Portilho.

Leia também

Publicidade
Enquete

O que você acha do Escola sem Partido?

  • Sou a favor
  • Sou contra
  • Não conheço o projeto, mas gostaria de saber mais sobre