CBN Tocantins
SERMÃO DOS PEIXES | 23 de Outubro de 2018
Justiça manda soltar médico preso em operação da PF
Foto: Reprodução / TV Anhanguera
Foto

O médico Plínio Medeiros Filho foi solto na noite desta segunda-feira depois que a justiça acatou o pedido de habeas corpus formulado pela defesa do médico. Ele foi preso na semana passada durante uma das fases da operação Sermão dos Peixes da Polícia Federal do Maranhão, que investiga a utilização de uma empresa em Imperatriz, no interior daquele Estado, para desvio de recursos da saúde entre os anos de 2011 e 2013. Segundo a decisão judicial, à primeira vista não há fundamentos concretos que justifiquem a prisão do médico. O documento também esclarece que não há indícios de que Plínio possa destruir provas ou ameaçar testemunhas.

O habeas corpus também define que até a conclusão das investigações o médico fica proibido de se ausentar da cidade sem autorização judicial e de manter contato com outros investigados na operação. Plínio Medeiros Filho também deverá comparecer em juízo a cada dois meses para justificar suas atividades.

Por telefone, o advogado de defesa Pablo Araújo, classificou a prisão do médico como injusta e voltou a ressaltar que Plínio não tem conhecimento de qualquer esquema fraudulento. O advogado também manteve a versão de que o nome do médico foi utilizado de forma indevida por um ex-sócio, dono da empresa investigada e que Plínio era responsável apenas por assinar os laudos médicos.

Por: Ananda Portilho

Leia também

  • EDIÇÃO ESPECIAL
    23.04.2024

    A edição especial do programa CBN Tocantins desta terça-feira, 23, abordou sobre 8ª Exposição do Polo Comercial e Industrial de Araguaína, a Feira EPOCA, que abre as portas ao público da região norte do Estado nesta terça-feira, e que se...

    ACIDENTE
    22.04.2024
    Um acidente de trânsito ocorrido em Filadélfia, cidade na região norte do Estado, deixou cinco pessoas feridas. Acompanhe as informações completas sobre o acidente com a repórter Dayse Gomes!