CBN Tocantins
JUSTIÇA | 14 de Novembro de 2019
Liminar determina que a União tome medidas para localizar indígenas isolados

A Funai e o ICMBio terão um prazo de 60 dias para cumprir a liminar da Justiça Federal que determina que a União tome medidas para localizar indígenas isolados da Ilha do Bananal, a maior ilha fluvial do mundo localizada no Tocantins, Segundo o juiz federal Adelmar Aires Pimenta, titular da primeira Vara Federal de Palmas, a União. Na decisão ficou também determinado que seja apresentado um plano de trabalho com as medidas que vão ser adotadas para localizar o registro do povo Avá Canoeiro na Mata do Mamão, que deve ser executado dentro do prazo de 12 meses. Saiba mais sobre o assunto com a repórter Heloísa Cipriano.

Leia também

  • ECONOMIA
    24.04.2024
    Na noite dessa terça-feira, 23, foi realizada a abertura oficial da 8ª Edição da Exposição do Polo Comercial e Industrial de Araguaína, a Feira EPOCA. O evento contou com a presença do governador, Wanderlei Barbosa, e do prefeito da ci...
    INCÊNDIO
    24.04.2024
    Um incêndio danificou móveis de uma casa de Gurupi, na região sul do Estado, na noite da última terça-feira, 23. Confira informações sobre esta ocorrência com a repórter Ana Gabriella Regis!