CBN Tocantins
CASA DO ESTUDANTE | 5 de Dezembro de 2018
Mesmo após reforma, Unidade de Palmas apresenta falha
Foto: Loise Maria / DPE Divulgação
foto

Mesmo depois da reforma realizada pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esporte, na Casa do Estudante em Palmas, uma vistoria feita pelo Nuamac, Núcleo Aplicado de Minorias e Ações Coletivas, da Defensoria Pública do Estado, apontou algumas falhas na estrutura, tais como o forro da Casa que corre o risco de desabar, infiltrações em vários pontos, fios elétricos expostos, extintores de incêndio danificados e problemas hidráulicos. A rampa de acesso aos pisos superiores segue também  interditada e o portão não tem tranca. Na unidade em Palmas, a vistoria também apontou que a roçagem não tem sido realizada como deveria. 

As obras na Casa do Estudante de Palmas, localizada na Quadra 203 Norte, ocorreram após uma reunião realizada entre representantes do Nuamac, Núcleo Aplicado de Minorias e Ações Coletivas, de Casas do Estudante do Estado, da Seduc, da Prefeitura de Palmas e da Universidade Federal do Tocantins no dia 14 de setembro deste ano.Na ocasião, foi acordado que o Estado iria providenciar medidas como as reformas elétrica, hidráulica e dos portões do imóvel; a construção de um bicicletário em razão da interdição da rampa; e a limpeza externa e interna do local. Por meio de nota a Seduc informou que, após o término dos reparos na Unidade da Casa do Estudante de Palmas, a equipe do departamento de Obras da Pasta vistoriou as obras e, assim como a Defensoria Pública do Estado, verificou problemas no serviço prestado pela construtora.

Desta forma, a Seduc notificou a empresa responsável pelos reparos que iniciou as correções necessárias já nesta segunda-feira, para que todos os problemas sejam corrigidos, A Pasta destaca, ainda, que recebeu nesta segunda-feira, 3, o ofício da Defensoria Pública e que irá colaborar com todas as informações e solicitações que o órgão fizer.  

 

Por: France Santiago

 

Leia também

Publicidade
Enquete

O que você acha do Escola sem Partido?

  • Sou a favor
  • Sou contra
  • Não conheço o projeto, mas gostaria de saber mais sobre