CBN Tocantins
ARAGUAÍNA | 16 de Novembro de 2018
MPE abre inquérito para investigar a empresa Sancil sobre o armazenamento de lixo hospitalar
Foto: Prefeitura de Araguaína / Reprodução JTO
Foto

Um relatório feito por hospitais que eram atendidos pela empresa Sancil Sanatório revelou diversas falhas na coleta do lixo hospitalar.  O relatório foi solicitado pelo governo do Estado após o escândalo do lixo ser descoberto. Forma identificadas diversas falhas na execução dos serviços.

No Hospital Regional de Alvorada, sul do estado, funcionários relataram que a empresa não fez nenhuma coleta de lixo durante o contrato e foi solicitado apoio da prefeitura. Em Augustinópolis, a diretoria do Hospital Regional informou que a Sancil estava realizando apenas uma coleta mensal isso ocasionou o acúmulo de lixo.

Em Xambioá, a empresa executou os serviços parcialmente. A diretoria do hospital pediu ao estado providências urgentes porque o depósito está transbordando de material infectante e trazendo riscos aos funcionários e vizinhos.

No hospital de Dianópolis, conforme o relatório, a empresa realizou apenas duas coletas desde agosto. Em Araguaçu, em vez de coletar o lixo três vezes na semana, a empresa fez só uma única coleta durante um mês inteiro.

No Hospital Regional de Araguaína, o lixo não foi recolhido de forma correta durante todo o mês de setembro. A quantidade de tambores não era suficiente.

Por: Mayara Abreu

Leia também

  • ECONOMIA
    24.04.2024
    Na noite dessa terça-feira, 23, foi realizada a abertura oficial da 8ª Edição da Exposição do Polo Comercial e Industrial de Araguaína, a Feira EPOCA. O evento contou com a presença do governador, Wanderlei Barbosa, e do prefeito da ci...
    INCÊNDIO
    24.04.2024
    Um incêndio danificou móveis de uma casa de Gurupi, na região sul do Estado, na noite da última terça-feira, 23. Confira informações sobre esta ocorrência com a repórter Ana Gabriella Regis!