CBN Tocantins
OPERAÇÃO SCAVENGE | 23 de Maio de 2019
Na Capital, oito pessoas são presas por tráfico de drogas em condomínios populares
Foto: Divulgação / Polícia Civil
Foto

Oito pessoas foram presas por tráfico de drogas hoje pela manhã, durante a Operação Scavenge, da Polícia Civil. Essas pessoas foram presas durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão nos condomínios populares, North 1 e 2, localizados na região Norte da capital.

Foram autorizados pela justiça 24 mandados de busca e apreensão nas casas de suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em Palmas. As oito pessoas presas, segundo a Polícia Civil, são suspeitas de integrarem facções criminosas com atuação na capital. Cerca de 70 policiais civis de diversas delegacias de Palmas participaram da Operação Scavenge.

A ação foi deflagrada pela Denarc, Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos. O titular da pasta, delegado Emerson Francisco de Moura, ressaltou que a operação é resultado de meses de investigação. Durante as buscas a polícia encontrou porções de cocaína, crack, maconha e balanças de precisão.

Os presos foram conduzidos para a delegacia para os procedimentos legais e devem ser encaminhadas para a Casa de Prisão Provisória de Palmas. Ainda de acordo com a Denarc, por ano, cerca de 150 pessoas são presas na capital por tráfico de drogas. 

 

Por Ananda Portilho

Leia também

Publicidade
Enquete

O que você acha do Escola sem Partido?

  • Sou a favor
  • Sou contra
  • Não conheço o projeto, mas gostaria de saber mais sobre