CBN Tocantins
ESTADO | 12 de Julho de 2019
Novas regras para locações em filmagens e imagens em parques estaduais já estão em vigor

Uma taxa passará a ser cobrada de produtores que desejam usar unidades de conservação do Estado como locações em filmagens ou ensaios fotográficos. A medida foi publicada pelo Naturatins, Instituto Natureza do Tocantins. De acordo com o órgão, os valores variam de R$ 500 a R$ 3 mil por dia, de acordo com o tipo de trabalho que será feito e o tamanho da equipe. As regras se aplicam a locais como o Jalapão e o Cantão, que recebem grande número de visitantes. Elas não se aplicam a turistas ou a trabalhos com propósito científico, educativo ou cultural. No estúdio da CBN Tocantins, o gerente das unidades de conservação - parques estaduais e monumento natural, Carlos Manuel Carvalho Carreira explicou sobre a medida.


 

Leia também

  • ECONOMIA
    24.04.2024
    Na noite dessa terça-feira, 23, foi realizada a abertura oficial da 8ª Edição da Exposição do Polo Comercial e Industrial de Araguaína, a Feira EPOCA. O evento contou com a presença do governador, Wanderlei Barbosa, e do prefeito da ci...
    INCÊNDIO
    24.04.2024
    Um incêndio danificou móveis de uma casa de Gurupi, na região sul do Estado, na noite da última terça-feira, 23. Confira informações sobre esta ocorrência com a repórter Ana Gabriella Regis!