CBN Tocantins
MEDIDAS DE SEGURANÇA | 17 de Janeiro de 2020
Pena para quem entrar com drogas em penitenciárias pode chegar a 15 anos de reclusão
Foto: Heloísa Cipriano / CBN Tocantins
Foto: Heloísa Cipriano / CBN Tocantins

Adentrar unidades prisionais portando qualquer tipo de droga ou produtos ilícitos é crime e a pena é de 5 a 15 anos de reclusão em regime inicial fechado. A medida tem sido cada vez mais divulgada pelo Governo do Estado, uma vez que é uma prática frequente em unidades prisionais. Quatro mulheres foram encaminhadas a delegacia como suspeitas de tentar levar drogas para os familiares na primeira visita aos reeducandos da Casa de Prisão Provisória de Palmas. De acordo com a Seciju, Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça, as visitas sempre são feitas sob vigilância de guardas a fim de evitar esse tipo de crime. O Superintendente de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional da Secretaria de Estado,Orleanes de Sousa, comenta sobre essas práticas nas penitenciárias e as sanções para quem comete este tipo de crime.

Leia também

  • EDIÇÃO ESPECIAL
    23.04.2024

    A edição especial do programa CBN Tocantins desta terça-feira, 23, abordou sobre 8ª Exposição do Polo Comercial e Industrial de Araguaína, a Feira EPOCA, que abre as portas ao público da região norte do Estado nesta terça-feira, e que se...

    ACIDENTE
    22.04.2024
    Um acidente de trânsito ocorrido em Filadélfia, cidade na região norte do Estado, deixou cinco pessoas feridas. Acompanhe as informações completas sobre o acidente com a repórter Dayse Gomes!