CBN Tocantins
PONTE INTERDITADA | 23 de Abril de 2019
População reclama de demora para travessia em balsas em Porto Nacional
Foto: Manoela Messias / TV Anhanguera
Foto

Os moradores de Porto Nacional, as pessoas que utilizam aquele trecho da ponte como rota para trabalhar ou estudar e quem depende da ponte para escoar a produção, agora reclamam da longa espera para fazer a travessia do Rio Tocantins pelas balsas que foram disponibilizadas no mês passado.

Somente duas embarcações fazem o transporte de veículos e passageiros no local, mas o número não tem atendido a alta demanda, segundo relatos de moradores. Essas pessoas relataram à nossa equipe de reportagem que passam horas nas filas esperando para embarcar e que o problema é nas duas margens do rio.

A Ponte de Porto Nacional foi interditada há quase três meses, depois de uma recomendação do Ministério Público Estadual para que o Estado tomasse providências quanto às condições da estrutura da ponte, foi expedida. O Governo do Estado anunciou que nos próximos dias deve ser concluído o relatório que vai apontar se a estrutura da ponte poderá ser reutilizada ou se vai ser necessário construir uma nova ponte do zero.

Desde 2011 há restrição de tráfego no local, quando caminhões acima de 30 toneladas ficaram proibidos de circular pelo local por risco de desabamento da ponte. Hoje nós voltamos a procurar o Governo do Estado para um posicionamento sobre a reclamação dos moradores, mas ainda não tivemos resposta.

Leia também

  • EDIÇÃO ESPECIAL
    23.04.2024

    A edição especial do programa CBN Tocantins desta terça-feira, 23, abordou sobre 8ª Exposição do Polo Comercial e Industrial de Araguaína, a Feira EPOCA, que abre as portas ao público da região norte do Estado nesta terça-feira, e que se...

    ACIDENTE
    22.04.2024
    Um acidente de trânsito ocorrido em Filadélfia, cidade na região norte do Estado, deixou cinco pessoas feridas. Acompanhe as informações completas sobre o acidente com a repórter Dayse Gomes!