CBN Tocantins
IMUNIZAÇÃO | 10 de Abril de 2019
Primeiro dia da Campanha de Vacinação contra a gripe tem procura tímida
Foto: Banco de imagens gratuitas / Pixabay
Foto: Banco de imagens gratuitas / Pixabay

A campanha de vacinação neste ano será dividida em duas etapas. Neste primeiro momento a prioridade é vacinar crianças de seis meses a cinco anos e mulheres grávidas. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde foram disponibilizadas cerca de 154 mil doses para esse público.

Em um segundo momento a vacinação será destinada prioritariamente para os outros grupos especiais que também recebem a imunização de forma gratuita. São eles: Idosos com 60 anos ou mais, mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias, trabalhadores da área da saúde, professores de escolas públicas e privadas, população indígena, portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas, adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. A meta da Secretaria de Estado da Saúde é vacinar cerca de 264 mil pessoas desses grupos.

Em Palmas a vacinação será dividida da seguinte forma:

A primeira etapa, voltada para crianças e gestantes, começou hoje e vai até o dia 22 deste mês. A partir do dia 23 de abril a vacinação será aberta para os demais grupos prioritários.

Na capital a vacina contra a gripe está disponível nas 32 salas de vacina localizadas nos Centros de Saúde da Comunidade. O atendimento ocorre de 8h às 17h. Para vacinar é preciso apresentar o cartão SUS e o cartão de vacinas.

O Dia D de vacinação em todo o estado está previsto para ocorrer em 04 de maio. A Campanha Nacional de Vacinação vai até 31 de maio. Na última campanha o Tocantins ultrapassou a meta de vacinação recomendada pelo Ministério da Saúde, que é de 95%, e atingiu mais de 97% do público alvo vacinado.

Leia também

Publicidade
Enquete

O que você acha do Escola sem Partido?

  • Sou a favor
  • Sou contra
  • Não conheço o projeto, mas gostaria de saber mais sobre