CBN Tocantins
SAÚDE | 10 de Janeiro de 2020
Procedimentos cirúrgicos do programa “Catarata Zero” parceria entre municípios já iniciaram
Foto: Prefeitura de Palmas / Divulgação
Foto: Prefeitura de Palmas / Divulgação

Os atendimentos dos pacientes que aguardam cirurgia de catarata no Tocantins iniciaram. Na fila são 3.220 procedimentos cirúrgicos. Os atendimentos fazem parte da primeira etapa do projeto Tocantins Catarata Zero, lançado em dezembro com participação de prefeitos dos municípios do Tocantins e da senadora Kátia Abreu com o objetivo de zerar a fila de espera pela cirurgia de correção visual em todo o Estado, o projeto alcança cinco municípios – Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Gurupi e Tocantinópolis. Para a Capital foi destinado o valor de R$ 1.814.889,00 e irá contemplar 2 mil procedimentos cirúrgicos eletivos e beneficiará cerca de 900 pessoas. O Diretor da Média e Alta Complexidade da Secretária Municipal de Saúde, Jetro Santos Martins, comenta sobre o andamento do projeto. Confira!

Leia também

  • ECONOMIA
    24.04.2024
    Na noite dessa terça-feira, 23, foi realizada a abertura oficial da 8ª Edição da Exposição do Polo Comercial e Industrial de Araguaína, a Feira EPOCA. O evento contou com a presença do governador, Wanderlei Barbosa, e do prefeito da ci...
    INCÊNDIO
    24.04.2024
    Um incêndio danificou móveis de uma casa de Gurupi, na região sul do Estado, na noite da última terça-feira, 23. Confira informações sobre esta ocorrência com a repórter Ana Gabriella Regis!