CBN Tocantins
TOCANTINÓPOLIS | 19 de Outubro de 2018
Programa social mira na proteção de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade

O programa Família Acolhedora em Tocantinópolis tenta buscar dar proteção a crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social na Cidade.  O Serviço Família Acolhedora organiza o acolhimento, em residências cadastradas, de crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva é o que explica a secretária de Assistência Social, Eleny Araújo.

O programa foi lançado, e agora deve ser feito um recadastramento das famílias interessadas em participar do programa.

A Lei 1.052/2018 institui o Serviço, que deve organizar-se segundo os princípios e diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente. A promotora Cintia de Assis comenta sobre a implantação do programa na Cidade de Tocantinópolis.

As famílias cadastradas na modalidade Família Acolhedoras, independentemente de sua condição econômica, têm a garantia do recebimento de subsídio financeiro, por criança ou adolescente em acolhimento, no valor de um salário mínimo ou mais.

Por: Mayara Abreu

Leia também

  • VIOLÊNCIA
    15.04.2024

    Em Palmas, um policial militar foi baleado em um bar na madrugada desta segunda-feira, 15. A vítima é um soldado da Paraíba e o disparo teria sido efetuado por um suposto PM do Tocantins. Acompanhe os detalhes com a repórter Ana Gabriell...

    OCORRÊNCIA
    15.04.2024
    Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra um policial militar salvando um bebê do engasgamento. O caso foi registrado na Cidade de Campos Lindos, na região norte do Estado. Ouça os detalhes com a repórter Dayse Gomes! 
    ...
    CRIMINALIDADE
    15.04.2024
    Dois homens suspeitos de assassinar um homem na região norte de Palmas, foram presos pela Polícia Civil. Confira os detalhes da ocorrência com a repórter Ana Gabriella Regis!