CBN Tocantins
CAMPANHA | 13 de Maio de 2019
Quase metade da população prioritária ainda precisa se vacinar contra a gripe
Foto: Divulgação / Secom
foto

A pouco mais de duas semanas para o fim da campanha de vacinação contra a gripe, quase metade da população prioritária ainda não se vacinou contra a doença no Tocantins. De acordo com dados fornecidos pela Secretaria de Estado da Saúde a cobertura vacinal do estado até o momento é de 54,21%.

O grupo com o melhor desempenho no estado é o de mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias. Segundo o boletim da Secretaria de Saúde, mais de 67% dessa população já foi vacinada. Logo depois aparecem os idosos, com cerca de 66% do grupo vacinado. Na outra ponta, aparece o grupo das pessoas que possuem doenças crônicas, com a menor cobertura vacinal. Apenas 45% se vacinou desde que começou a campanha no mês passado. Neste grupo estão aqueles portadores de doenças  como diabetes, doenças crônicas respiratórias, cardíacas, renais, neurológicas, hepáticas e ainda pessoas que receberam transplante.

A campanha de vacinação continua em todo o estado até o dia 31 deste mês. Para receber a imunização é preciso apresentar cartão sus e caderneta de vacinação. Por Ananda Portilho.

Leia também

Publicidade
Enquete

O que você acha do Escola sem Partido?

  • Sou a favor
  • Sou contra
  • Não conheço o projeto, mas gostaria de saber mais sobre