CBN Tocantins
OUTRO LADO | 12 de Julho de 2019
Queda de energia no Projeto São João pode ter sido provocado por focos de fogo
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Após a reportagem CBN Tocantins informar sobre queda de energia no Projeto de Fruticultura São João, a Energisa, Concessionária de Energia do Tocantins, respondeu por meio de nota informando que o fornecimento de energia para o projeto São João, município de Porto Nacional, está normal e que na quarta-feira, 10/7, às 10h49 foi registrado o rompimento de um cabo da rede, que pode ter sido provocado por um foco de fogo nas proximidades – e sem ligação com a rede, iniciado antes deste horário. 

Confira a íntegra da Nota:

A Energisa informa que o fornecimento de energia para o projeto São João, município de Porto Nacional, está normal. Na quarta-feira, 10/7, às 10h49 foi registrado o rompimento de um cabo da rede, que pode ter sido provocado por um foco de fogo nas proximidades – e sem ligação com a rede, iniciado antes deste horário.  A empresa destaca que já contratou um perito ambiental para apurar o fato.  Por segurança, o fornecimento de energia foi suspenso e às 15h41 foi parcialmente recuperado. Às 22h47 o serviço foi reestabelecido a todos os clientes.

Nesta quinta-feira, 11/7, às 5 horas da manhã, houve uma queda de fase – em outro ponto da rede - que impactou 277 clientes. Às 9h30 o fornecimento já estava normalizado.

Em relação a falta de energia ocorrida em março e citada pela CBN, a Energisa reforça que – conforme divulgado à época – foi um defeito interno na unidade consumidora da Subestação EP-06, que é de responsabilidade do governo do Tocantins e não da concessionária.

Leia também

  • ECONOMIA
    24.04.2024
    Na noite dessa terça-feira, 23, foi realizada a abertura oficial da 8ª Edição da Exposição do Polo Comercial e Industrial de Araguaína, a Feira EPOCA. O evento contou com a presença do governador, Wanderlei Barbosa, e do prefeito da ci...
    INCÊNDIO
    24.04.2024
    Um incêndio danificou móveis de uma casa de Gurupi, na região sul do Estado, na noite da última terça-feira, 23. Confira informações sobre esta ocorrência com a repórter Ana Gabriella Regis!