CBN Tocantins
OUTRO LADO | 12 de Julho de 2019
Queda de energia no Projeto São João pode ter sido provocado por focos de fogo
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Após a reportagem CBN Tocantins informar sobre queda de energia no Projeto de Fruticultura São João, a Energisa, Concessionária de Energia do Tocantins, respondeu por meio de nota informando que o fornecimento de energia para o projeto São João, município de Porto Nacional, está normal e que na quarta-feira, 10/7, às 10h49 foi registrado o rompimento de um cabo da rede, que pode ter sido provocado por um foco de fogo nas proximidades – e sem ligação com a rede, iniciado antes deste horário. 

Confira a íntegra da Nota:

A Energisa informa que o fornecimento de energia para o projeto São João, município de Porto Nacional, está normal. Na quarta-feira, 10/7, às 10h49 foi registrado o rompimento de um cabo da rede, que pode ter sido provocado por um foco de fogo nas proximidades – e sem ligação com a rede, iniciado antes deste horário.  A empresa destaca que já contratou um perito ambiental para apurar o fato.  Por segurança, o fornecimento de energia foi suspenso e às 15h41 foi parcialmente recuperado. Às 22h47 o serviço foi reestabelecido a todos os clientes.

Nesta quinta-feira, 11/7, às 5 horas da manhã, houve uma queda de fase – em outro ponto da rede - que impactou 277 clientes. Às 9h30 o fornecimento já estava normalizado.

Em relação a falta de energia ocorrida em março e citada pela CBN, a Energisa reforça que – conforme divulgado à época – foi um defeito interno na unidade consumidora da Subestação EP-06, que é de responsabilidade do governo do Tocantins e não da concessionária.

Leia também

Publicidade
Enquete

O que você acha do Escola sem Partido?

  • Sou a favor
  • Sou contra
  • Não conheço o projeto, mas gostaria de saber mais sobre