CBN Tocantins
SEM AVANÇOS | 25 de Abril de 2019
Sem definições, novas audiências sobre MP dos plantões da Saúde devem ser realizadas
Foto: Aline Sêne / Sisepe / Divulgação
Foto

Após quatro longas horas de debate, a primeira audiência pública que discutiu a Medida Provisória 5 do governo Estadual que trata da jornada de trabalho especial dos servidores da saúde, também conhecida como a MP dos plantões, terminou sem avanços e a MP continua na CCJ, Comissão de Constituição de Justiça com o deputado Ricardo Ayres, do PSB, que pediu vista a matéria. A primeira audiência pública da MP  dos plantões promoveu discussões sobre os principais pontos do texto entre Governo, parlamentares, sindicatos que representam os servidores da saúde e o Poder Judiciário. Mesmo sem encaminhamentos ou definições para possíveis alterações na Medida Provisória, o presidente do Sintras, Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Tocantins, Manoel Miranda, acredita que a audiência foi uma oportunidade para que a categoria apresentasse os motivos de ser contra a MP. Durante as considerações finais, Renato Jaime garantiu aos Sindicatos da Saúde que levará a proposta da categoria ao governador Mauro Carlesse e rediscutir a Medida Provisória.  A primeira audiência pública que discutiu a Medida Provisória 5 foi convocada pelo deputado Elenil da Penha do PMDB, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor sendo realizada na tarde desta quarta-feira, no plenarinho da Assembleia Legislativa. 

Leia também

  • EM ARAGUAÍNA
    25.04.2024
    Em Araguaína, um homem de 29 anos foi agredido por dois assaltantes durante a madrugada desta quinta-feira, 25, e depois encaminhado para o Hospital Regional da cidade. Confira as informações desta ocorrência com a repórter Dayse Gomes...
    NO NORTE
    25.04.2024
    Um homem de 58 anos condenado por estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Federal em Muricilândia, no norte do Estado. Acompanhe os detalhes do caso com a repórter Dayse Gomes!