CBN Tocantins
MOBILIDADE URBANA | 17 de Abril de 2019
Taxistas ainda não aderiram ao sistema de taxímetros, prazo para instalações vence em 20 dias

Faltando 20 dias para o fim do prazo dado pela Prefeitura de Araguaína para a instalação dos equipamentos taxímetros nos taxias da cidade, os profissionais ainda não implantaram o sistema. Uma lei federal obriga cidades com mais de 50 mil habitantes a terem esses equipamentos.

A Agência de Segurança, Transporte e Trânsito de Araguaína havia notificado todos os taxistas para a instalação dos taxímetros nos veículos até maio deste ano. Mas a notificação não agradou todos os profissionais. Uma lei federal obriga que em cidades com mais de 50 mil habitantes os táxis tenham o equipamento. Atualmente, o valor da corrida em Araguaína é definido por tabela fechada, dependendo do setor de destino e da distância.

Em nota, a Prefeitura de Araguaína informou que publicará o decreto com tabela de valores dos taxímetros até o final de abril. A regulamentação será a base para emissão dos medidores por uma empresa certificada e cadastradas junto ao Inmetro e que o prazo para instalação dos equipamentos será prorrogado para até o final do primeiro semestre deste ano.

Leia também

Publicidade
Enquete

O que você acha do Escola sem Partido?

  • Sou a favor
  • Sou contra
  • Não conheço o projeto, mas gostaria de saber mais sobre