CBN Tocantins
REPORTAGEM CBN NAS RUAS | 11 de Setembro de 2020
Usuários do transporte coletivo da Capital reclamam da aglomeração em horários de pico
Foto: Ana Gabriella Regis/ CBN Tocantins
Foto: Ana Gabriella Regis/ CBN Tocantins

A reportagem CBN Tocantins Nas Ruas foi conferir a situação dos usuários de transporte coletivo de Palmas que estão preocupados com aglomeração nas estações de ônibus, da demora dos veículos e a superlotação em horários de pico. A repórter Ana Gabriella Regis conversou com alguns usuários e produziu uma reportagem sobre o assunto. Confira! 

 

Nota da Prefeitura de Palmas

A Prefeitura de Palmas informou por meio de nota que orienta os usuários do transporte público e fiscaliza as empresas prestadoras do transporte coletivo na Capital. Agentes de Trânsito e Transportes realizam fiscalizações itinerantes e intensivas diariamente (especialmente nos horários de pico das 5 às 9h e das 17h30 às 19h), além da orientação aos motoristas a não permitirem entrada de passageiros quando a lotação máxima de usuários sentados estiver sido atingida. 

As estações passam por varrição e sanitização diariamente.  Usuários que tiverem qualquer transtorno devem entrar em contato diretamente com a Seturb, responsável pela prestação do transporte público, por meio do número de telefone (63) 3215-1022, que também funciona por Whatsapp. 

O passageiro também pode fazer a denúncia ou reclamação pela Ouvidoria Municipal 0800 64 64 156 ou ainda pelos telefones da Diretoria de Transporte da Sesmu (63) 3212-7572 e (63) 99228-7995, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

Leia também

Publicidade
Enquete

O que você acha da prefeitura decretar lockdown em Palmas?

  • Sou a favor
  • Sou contra
  • Não tenho uma opinião formada