CBN Tocantins
IMUNIZAÇÃO | 23 de Abril de 2019
Vacina contra a gripe é aplicada nos CMEI's de Palmas
Foto: Raíza Ribeiro / Prefeitura de Palmas
Foto

A medida foi anunciada ainda na semana passada, após  o primeiro levantamento que apontou a baixa procura pelos pais e responsáveis de crianças entre seis meses de idade e seis anos incompletos aos postos de saúde. A vacinação começa hoje no Centro Municipal de Educação Infantil Pequenos Brilhantes, na Arno 41, antiga 403 Norte.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde essa medida foi tomada para alcançar o maior número de crianças que pertencem ao grupo especial atendido gratuitamente pelo Ministério da Saúde. É importante destacar que os pais das crianças dentro da faixa etária prioritária estão sendo informados via comunicados sobre a vacinação e precisam autorizar a imunização dos seus filhos.

Além dessa medida, hoje o Centro de Saúde da Comunidade da quadra Arse 75, antiga 712 sul, fica aberto até às 22h para atender o público-alvo da capital que não pode ir aos postos no horário normal de funcionamento, que é de 8h às 17h. Para receber é a imunização é preciso apresentar a carteira de vacinação e o cartão Sus.

Até ontem quase 12 mil pessoas dos grupos prioritários foram vacinadas em Palmas, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde. A meta de imunização na capital é de pouco mais de 52 mil pessoas.

Leia também

Publicidade
Enquete

O que você acha do Escola sem Partido?

  • Sou a favor
  • Sou contra
  • Não conheço o projeto, mas gostaria de saber mais sobre