Palmas Cidade Saudável
PALMAS CIDADE SAUDÁVEL | 27 de Novembro de 2017
Câncer de próstata é tema de terceiro encontro do projeto
Divulgação
foto

Novembro Azul é o mês dedicado a ações de conscientização quanto à importância da prevenção ao câncer de próstata, doença que em 2013 matou mais de 13.700 homens, de acordo com o Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM) do Ministério da Saúde. Com o tema “Câncer de próstata – cuidar da saúde também é coisa de homem”, a Rádio CBN Tocantins realiza neste dia 28 de novembro o terceiro encontro do projeto Palmas Cidade Saudável. O ciclo de debates vai acontecer no auditório do Itpac Palmas, a partir das 19 horas, e vai reunir profissionais da área médica que vão falar sobre prevenção, diagnóstico e tratamento da doença.

Conforme o Instituto Nacional do Câncer (Inca), era previsto para 2016 o surgimento de 61.200 novos casos de câncer de próstata. A próstata é uma glândula que só o homem possui e se localiza na parte baixa do abdômen. De acordo com o Inca, o tumor pode crescer de forma rápida, espalhando-se para outros órgãos e podendo levar à morte. Mas na grande maioria dos casos, o tumor cresce de forma tão lenta que não chega a dar sinais durante a vida.

Foram convidados para falar sobre o tema o médico urologista Adelmo Aires Negre; o médico da família Daniel Riani; a nutricionista Isabela Soares Campos; e o rádio oncologista Ismar de Rezende Júnior, que participou do primeiro encontro do projeto sobre câncer de mama, no dia 31 de outubro. Na oportunidade, o público presente poderá fazer perguntas e tirar dúvidas diretamente com os profissionais de saúde. A mediação será feita pela coordenadora de Jornalismo e âncora da Rádio CBN Tocantins, Valéria Kurovski. O auditório do Itpac fica localizado na Quadra 202 Sul, Rua NSB, Conjunto 02, Lote 03. A inscrição para participar é gratuita, e deve ser feita no link http://bit.ly/pcs3encontro.

O 3º encontro do projeto Palmas Cidade Saudável, com o tema “Câncer de próstata – cuidar da saúde também é coisa de homem”, será gravado, editado e exibido no dia 2 de dezembro, às 9 horas, pela 101,9 FM em Palmas, Porto Nacional e região e pela 106,3 FM em Araguaína e região. O projeto Cidade Saudável tem o patrocínio da Prefeitura de Palmas, Clínica de Olhos Yano, Ceulp/Ulbra e Laboratório Sabin.

Leia também

Publicidade
Enquete

O que você acha do Escola sem Partido?

  • Sou a favor
  • Sou contra
  • Não conheço o projeto, mas gostaria de saber mais sobre