Motorama
MOTORAMA | 1 de Setembro de 2014
Suzuki aposta em mercado dos “brinquedos de luxo”
suzuki

Quem já era motorista nos anos 90 deve se lembrar bastante do Swift, aquele carrinho compacto da japonesa Suzuki que fazia um certo sucesso no mercado brasileiro por oferecer um boa relação custo benefício. Vinte anos se passaram e a Suzuki resolveu trazer o modelo, que está em sua 5ª geração, de volta ao Brasil. Mas com uma sutil diferença. O carrinho, que era uma opção barata, agora veio para concorrer com os chamados “brinquedos de luxo”, como o Mini Cooper, Smart e Audi A1.

Pela versão de entrada, a fábrica pede R$ 75 mil. Batizado de Swift Sport, ele segue a receita dos concorrentes: visual descolado e uma boa relação peso potência. Mas mesmo sendo bastante equipado e prometendo boa performance, o Swift Sport pode ser um projeto que não decole pela falta de carisma e tradição em comparação com seus concorrentes diretos.  

Deixe seu Comentário
comentários
Fechar

Leia também

Publicidade